OBJETIVO/DESCRIÇÃO:
Curso para jovens de 16 a 24 anos que os capacita a confeccionar, reparar e instalar peças e elementos diversos em chapas de metal como aço, ferro galvanizado, cobre, estanho, latão, alumínio e zinco, recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares, obedecendo a normas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.
MODALIDADE:
Presencial
CARGA HORÁRIA:
501 a 800 horas
BENEFÍCIO PARA EMPRESAS:
A contratação de aprendizes é obrigatória para empresas de qualquer natureza, e opcional para micro e pequenas empresas ou aquelas enquadradas no SIMPLES. Além de cumprir a lei, a empresa que contrata aprendizes tem a vantagem de, após a conclusão dos cursos, contratar profissionais que atendem às especificidades da organização. As empresas poderão contratar alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI ou indicar candidatos para participar do processo seletivo. Os que forem aprovados podem ser contratados como aprendizes. Indústrias com mais de 20 aprendizes podem solicitar ao SENAI que oferte cursos desenvolvidos sob medida, atendendo às necessidades da organização.
BENEFÍCIO PARA TRABALHADOR:
A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego. Quem participa de cursos de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades do SENAI. Os cursos são gratuitos e são oferecidos em diversos segmentos industriais. Para a experiência profissional, quando disponibilizadas vagas de aprendiz pelas indústrias, os estudantes assinam um contrato especial de até dois anos com carteira assinada. A Aprendizagem Industrial é regida por normas como o art. 429 da Consolidação das Leis Trabalho (CLT), a Lei nº 10.097/2000 e o Decreto 5.598/2005.
Cidade - Bairro